Cogumelos mágicos fornece alívio rápido a depressão

O tratamento com psilocibina, o composto psicodélico encontrado em “cogumelos mágicos”, alivia a depressão maior por até um ano, ou talvez mais, mostram novas pesquisas.

Em um estudo de adultos com histórico de depressão de longo prazo , duas doses de microdosagem psilocibina, combinadas com terapia de “conversa” de suporte, levaram a efeitos antidepressivos grandes, estáveis ​​e duradouros ao longo de um ano de acompanhamento.

“A psilocibina não apenas produz efeitos significativos e imediatos, mas também tem uma longa duração, o que sugere que pode ser um novo tratamento excepcionalmente útil para a depressão”, disse Roland Griffiths, PhD, pesquisador do estudo e diretor fundador do centro, em um estudo declaração.

O Instituto Nacional de Abuso de Drogas (NIDA) observa que a psilocibina pode alterar a percepção e a consciência de uma pessoa de seus arredores e de seus pensamentos e sentimentos. O tratamento com psilocibina mostrou-se promissor em ambientes de pesquisa para o tratamento de uma série de distúrbios e vícios de saúde mental.

A psilocibina e compostos relacionados ainda não estão disponíveis para uso clínico sob a Lei de Drogas e Substâncias Controladas.

No momento do tratamento com psilocibina, todos os participantes do estudo completaram de 6 a 8 horas de reuniões “preparatórias” com duas pessoas treinadas em terapia com psilocibina. Depois disso, eles receberam duas doses de psilocibina com cerca de 2 semanas de intervalo em um ambiente confortável e controlado.

O tratamento com psilocibina levou a grandes diminuições na depressão, e a depressão permaneceu menos grave até 12 meses após o tratamento. Não houve efeitos colaterais graves relacionados à psilocibina no período de acompanhamento a longo prazo.

Os pesquisadores dizem que mais pesquisas são necessárias para explorar a chance de que os efeitos antidepressivos da psilocibina possam durar muito mais do que 12 meses.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora